LIVROS -||FUVEST|| APROVADOS EM MEDICINA ||USP||

Força Vestibulandos de Medicina!
RUMO À USP – Pinheiros!!!

USP PINHEIROS, AÍ VOU EU!!!
USP PINHEIROS, AÍ VOU EU!!!

Começo hoje a disponibilizar os materiais específicos, antes de relacionar os links vou explicar-lhes como funciona o manuseio adequado dos livros, enfatizo: todos os autores foram aprovados em Medicina na USP e conhecem como ninguém a FUVEST!

O primeiro livro serve apenas para vocês absorverem as estratégias, aperfeiçoarem as “técnicas de guerra”, é um livro que trouxe muito êxito entre vestibulandos. Um verdadeiro ensinamento da “arte da guerra do vestibular”, poderoso e audacioso, recomendo que leiam antes de qualquer livro. O autor faz Medicina na USP-Ribeirão Preto

1º  LIVRO:
Os 10 Segredos que você deve saber antes de começar a estudar para o Vestibular (PDF)

O segundo livro eu mesmo li, na verdade é um “arquivo-livro em formato word”, foi postado numa comunidade específica da Fuvest. A caloura recém aprovada em Medicina na USP estudando sozinha, muito atenciosa, Oriany Lopes, ela autorizou-me a publicar aqui. Eu recomendo imensamente, antecipo-lhes, também utilizarei o livro dela.

2º LIVRO:
FUVEST – Oriany Lopes  (Word)

O terceiro livro, indo à uma sequência que irá aperfeiçoar seus métodos, ajudará muito na resolução de provas da Fuvest, do autor (também aprovado em Medicina na USP) Raphael Gouvea Monteiro, me ajudou muito quando comecei a me preparar de verdade para a FUVEST, ele vem acompanhado de um livro (Análise de Incidência – Fuvest) tudo o que mais cai desde 2008, para seus estudos não serem “desnorteados”, além dos livros trazerem a forma dele resolver as provas, tanto da primeira fase, quanto da segunda fase (FUVEST).

3º LIVRO:
Análise de Incidência – FUVEST  (PDF)

Vencendo a 1ª Fase da FUVEST  (PDF)

FUVEST – 2ª Fase Descomplicada (PDF)

Bom caros, espero que esse início já dê um norteamento, nada de baixar a cabeça ou pensar ser impossível, quem está aqui sabe que é possível e vou além! Quem chegou até aqui quer passar já em 2016! Arrebentar a FUVEST 2015, e ver o nome na lista ano que vem! Espero que o desejo de vocês seja esse, vamos com força que nossa vaga nos aguarda. Bons estudos!

21 comentários em “LIVROS -||FUVEST|| APROVADOS EM MEDICINA ||USP||

  1. Alexandre, por favor, pergunte a Oriany Lopes, que nota ela obteve no último ENEM feito por ela! Além disso, bem que você podia dizer a sua nota também caso tenha feito o ENEM.Obrigado!

    Curtido por 1 pessoa

      1. 72 pontos?! Whatttt hahaha, preciso de 53 para minha veterinária.. Acertei 47 fazendo a Fuvest (2014 se não me engano) aqui em casa, to no finalzinho do 2º ano… É difícil heim hehe. Ninguém nunca, porém, disse que iria ser fácil. Botar na cabeça que quer passar na Fuvest é como querer derrotar um exército sozinho…

        Curtido por 1 pessoa

    1. Então, Michael… É bem simples responder sua questão, mas pode ser cruel respondê-la. Mesmo assim direi…
      Pelo Vestibular da Fuvest ser o mais difícil do Brasil (sem comparar com o ITA), a concorrência da Fuvest é muito preparada. Todos que não estão preparados e fazem a prova, desistem de prestar porque pra você ir bem, realmente.. Precisa ter muito conhecimento e domínio dos conteúdos.. Maleabilidade… Se você não dominar os assuntos, e tiver conhecimento só baseado em outras provas, como Unicamp, Enem, Unesp, Etc… Vai drasticamente mal… Por isso, a chave de quem quer USP é fazer as provas antigas. Pra se acostumar com essas questões chatas, se preparando para o pior e dominando o pior…rs E não digo apenas as provas antigas da 1 fase. Também incluo as da 2 Fase. É a prova mais difícil? Sim! Mas, também é a prova mais estática.. Com poucas mudanças… Se você dominá-la, tem muita chance de entrar. Uma comparação Física. As universidades que você citou têm maior Volume de pessoas, e baixa densidade de quem realmente está preparado. Já na Fuvest, o volume de pessoas despreparadas é menor que a densidade das que estão realmente preparadas. É cruel? Repito. É! Mas, é a realidade…
      Abraços, espero não ter sido ridículo na resposta, só fui sincero ao analisar o que todos os professores, alunos e monitores de cursinho afirmam. Além é claro, dos números.. Estes, não mentem… Foram eles que fizeram você perguntar isso para mim…rs Boa pergunta a sua!! Abraços.

      Curtir

  2. Olá Alexandre, como vai?
    Eu estou prestando pelo segundo ano a Fuvest, terceiro Enem e 1º Unicamp,Unesp e Unifesp, tive um ensino mega defasada ( ensino pública) a vida escolar toda, então encontro muita dificuldade em exatas, e eu sei que é por conta de não ter prendido direito a base, além de praticar exercícios , você sabe algum curso bom ou algo ,algum livro que possa me ajudar? por diversos motivos não conseguia estudar, dificuldade em me concentrar e tal agora isso melhorou, outras matérias eu pego bem até, mas Química, física e Matemática são um pesadelo pra mim.

    Desde já obrigada.

    Abraços,

    Carol.

    Curtir

    1. Olá, Ana!! Me desculpe a demora para responder kkkkk não estava conseguindo respirar. Então, se possível.. Presencial você pode entrar num cursinho que aprende bastante, eu cheguei a fazer isso porque não tinha organização. Mas, se você se organizar, recomendo imensamente o site “STOODI”. Tem todas as matérias, eu estudava neles mais a parte de exatas, tudo separado por conteúdo e hiper organizado, além que é muito barato! Então, aprenda desde a base (eu fiz assim) faça exaustivamente exercícios, que é o que te fará incorporar e interiorizar o conteúdo, sabendo relacionar tudo e ter agilidade nas resoluções. Boa sorte!!

      Curtir

  3. o que vcs acham melhor paga um cursinho ou trabalha pra paga uma privada, se bem que em relação a emprego o brasil esta em uma situação nao muito boa.

    pfv me ajudem terminei meu terçeiro ano e nao consegui entra em uma univesidade publica meu ensino nao foi muito bem, mais eu quero medicina e não vo sossega ate consegui. minha familia nao tem muitas condições ..

    bjs a todos boa sorte

    Curtido por 1 pessoa

    1. Então, Dina… Tudo depende das suas condições e dos seus objetivos. Eu, particularmente, sou a favor de fazer um ano de cursinho pra conhecer o sistema de estudos e se empenhar muito, e se não der pra passar direto, planejar um novo ano pensando no estudar sozinho. Com o aprendizado do cursinho fica mais fácil fazer a transposição disso pra sua rotina de estudos em casa… E convenhamos.. Medicina não dá pra “bater o martelo” de “vou passar em um ano”… O negócio é colocar na cabeça que você vai estudar até passar. Agora, se tens condições de pagar uma privada, veja os índices das universidades, avalie o custo benefício, e pese tudo. Até o sucesso dos profissionais formados por tais universidades. Após isso, vá em frente! Mas, se não tem condição de pagar uma privada. Recomendo o cursinho nesse ano (com empenho máximo) e a filosofia do “estudar até passar”. Sempre estudando no seu máximo empenho, porque, projeções servem para conforto psicológico, mas, não necessariamente temos nosso tempo de aprovação determinado. Tudo depende da nossa dedicação e do que estamos fazendo para tornar o nosso ano, o melhor…

      Curtir

  4. Olá Alexandre, queria agradecer pois o site me ajuda muito, mesmo não querendo medicina 🙂 Gostaria de uma resposta sincera, sobre a seguinte pergunta, é humanamente possível aumentar 40 acertos na unicamp e 50 acertos no ENEM? Prestei agora no terceiro ano o ENEM, e como esperado, tive um resultado ruim, 90 acertos apenas, sendo 60 acertos no primeiro dia, no entanto, subi 30 acertos comparado ao ano anterior, quando prestei como treineira. Enquanto a unicamp, tive um resultado ainda mais horrível, 23 pontos, e a nota de corte do meu curso fica cerca de 60-63 pontos. Dado esse relato, o que me diz? Tenho o dia todo para estudar, provavelmente vou usar o stoodi e vestcursos + apostila do poliedro, além de claro, fazer muitas provas anteriores. Sei que não é algo muito previsível, porém, não quero me encher de expectativas em vão, se for pra estudar uns 2 anos, tudo bem.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Então, Alexia. É possível sim. Mas, o que me deixou preocupado não foi esse relato, porque é seguramente possível. Entretanto, o usufruto de muitos materiais diferentes, sem uma consonância de assuntos, pode trazer uma dispersão que em vez de te fazer subir, te faça até mesmo reduzir seus acertos. Eu se fosse você só repensava esses materiais. Ou usa só vestcursos com o material deles. Ou usa só Stoodi com o material deles, mais a apostila do Poliedro. Eu digo isso, porque o que mais deu de errado pra mim das vezes que estudei, era ter muitos materiais, algo que dispersou bastante minha atenção. E deixou o conhecimento mais fragilizado, porque não dava pra focar exatamente em algo. Acho muito mais saudável você ter um curso específico e entrar de cabeça nisso. Se for usar Vestcursos, só use ele. O material é forte, com exercícios difíceis, e os professores são ótimos. Se for usar Stoodi, complemente com alguns exercícios da coleção do Poliedro (especialmente escritos), porque o Stoodi é bom, entretanto, não traz exercícios escritos. Isso é algo a se pensar. E deveria ter mais exercícios complexos, e não tanto apenas do ENEM. Então, pra direcionar para os tradicionais, é bom usar também a coleção do Poliedro. Agora, em relação ao conteúdo teórico, ambos são ótimos! Só diria pra repensar isso. O restante, você consegue subir a pontuação na resolução de provas. Eu digo pra você, eu resolvi muita prova esse ano. Eu subi praticamente isso que você quer no ENEM, não direi minha nota, porque tenho uma postagem específica pra isso quando passar. Unicamp não prestei, então não sei como iria. Subi mais resolvendo provas. Então, deixe uma carga interessante para provas, e faça com frequência. Cheguei a fazer prova dia sim e dia não… Na reta final, na segunda metade de outubro, eu resolvia prova todo dia. rsrs Me ajudou bastante a resolução de provas. Foi o que mais subiu minha pontuação esse ano. Isso faltou ano passado, corrigi… Eu direcionei bastante ENEM e Fuvest.. Mas, resolvi todas as que prestei… E até algumas que não prestei, mas que tinham formatos parecidos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s