VESTIBULAR CHEGANDO… QUE ESSE ANO DÊ CERTO!!

Salve, caros!! Tudo bem com vocês?
Ontem foi um dia maravilhoso para mim, além de conseguir a Isenção da taxa de inscrição da Unifesp, ainda recebi a confirmação da FUVEST, meu Vestibular dos sonhos…
Eis a imagem mais linda de todas:
oie_Xu0BLFxzUGrG

Algumas pessoas devem se perguntar: Hum?! Imagem mais linda de todas? Tá louco!
– Não, não estou louco. (risos)
Estamos muito próximos das provas mais importantes que tanto almejamos ao longo do ano ou de anos, ora torcemos para chegar, ora torcemos para demorar, mas de uma coisa temos convicção: falar em Vestibular desperta sensações diversificadas em cada um de nós. Em mim (nesse ano) ressurge um sentimento estranho, de felicidade por finalmente chegar o momento em que posso dar a volta por cima, pois me preparei absurdamente para isso, mas diferentemente dos outros anos eu não sinto nenhuma ansiedade nem a pressão que eu sentia. Apenas nesse momento narrando para vocês, inevitavelmente, acabo pensando que tudo pode mudar e bate um pouco de ansiedade, não das provas, mas do que pode me aguardar após enfrentá-las. Tenho me preparado muito para isso, amadureci durante todo esse tempo, sinto que esse pode ser o ano da realização, apesar de não me preocupar com a reprovação. É o que eu disse à uma amiga e à todos que me questionam: “você pode ter oito anos de preparação, ou ser seu primeiro ano, mas as possibilidades são as mesmas para todos, 50% de passar ou reprovar, mas há algo que pode fazer a diferença, isso se chama confiança…”
Eu sei que isso pode revoltar quem tenta há vários anos (este é meu 5º ano), mas o tempo de aprovação é relativo, tudo depende do seu estado de espírito e esforço, se você deu seu máximo no ano, fez tudo o que podia, conseguiu descansar, estudar muito, praticar algum lazer e ainda desfrutar do apoio familiar, tudo conspira a favor da sua confiança, um fator decisivo para desencadear a aprovação. Por isso, gente! Não sejam tão “bitolados”, eu fui e não obtive nenhum sucesso, saibam ponderar o estudo inteligente e massivo, ao lazer aprazível, ao apoio familiar ou dos amigos que compartilham do seu sonho, e, jogue a ansiedade que a aproximação dos Vestibulares trazem para longe! Não, não estou falando nenhuma balela! Se você, Leitor, deu seu máximo durante este ano e buscou sempre equilíbrio, respeitando seus limites para conseguir estudar da forma mais inteligente possível, certamente não está sofrendo tanto os impactos negativos que a ansiedade pode nos trazer e está tendo a ansiedade positiva, ela existe e nos faz sorrir ao pensar que tudo o que tanto planejamos pode acontecer esse ano, mesmo convictos de que podemos reprovar – somos realistas e sonhadores, não apenas sonhadores.
Não é possível estudar tudo, mas se você fez o que pôde e se superou (você é seu referencial comparativo, lembre-se disso) não há o que lamentar, ou indagar. Só respire, imagine-se realizando seu sonho, continue fazendo suas revisões da forma mais inteligente (resolvendo provas antigas) e mantenha-se saudável e apegado ao amor dos familiares, amigos e pessoas que te fazem bem, para você chegar com o melhor espírito no dia da prova, ciente de que desenvolveu todos os eixos importantes de sua vida, não apenas os estudos! Eu torço por cada um de vocês, apesar de não conhecer todos pessoalmente, se estão aqui é porque realmente buscam esse sonho além da realização pessoal, para fazer o bem. Aos que estão ansiosos, calma! Em breve vocês não terão um Vestibular para enfrentar, mas sim, vários pacientes para salvar. Não deixem que todos os esforços que foram feitos sejam menores que “papel com tinta” (prova), vocês fizeram algo grandioso: enfrentaram-se, venceram-se esse ano para conseguir estudar, e agora podem conquistar a recompensa! Em breve nos veremos, se puderem comentar se o texto ajudou nesse momento delicado agradeço; sei que meus textos soam “piegas”, mas são palavras sinceras. Que esse seja o nosso ano!! Abraços!!

Esse ano pode acontecer!!
Esse ano pode acontecer!!
Isso nos aguarda! Foco, Força e Café!!
Isso nos aguarda!
Foco, Força e Café!!