Algumas palavras confortantes pós ENEM…

uy
Há um tempo hesitei se criaria esta postagem, mas estava esperando me sentir melhor para isso. Tudo está muito corrido, as coisas estão estranhas… Mas, estou bem e sempre respondo e tiro as dúvidas dos membros do BLOG, vocês são uma família pra mim também.
Primeiramente, caros. Gostaria que vocês não ficassem se lamentando por resultados ruins, nem tudo sai da forma que desejamos. Eu não obtive o que foi planejado nas questões objetivas do ENEM, mas compensei maravilhosamente na Redação. Após um resultado ruim, você deve ser muito racional. Não adianta querer jogar fora em um dia o esforço diário e cansativo que você teve para chegar bem no dia da prova. Agora eu questiono. Foi por falta de conteúdo? Conhecendo as indagações de vocês, acho pouco provável que seja. Pode ser! Mas, na maioria dos casos a ansiedade antes da prova, o medo de ir mal, a insegurança, acabam tirando a confiança que foi conquistada dia pós dia, suor pós suor…
Não sei se vocês terão mais provas (acredito que sim), só peço que reflitam para ver o que houve e tentem corrigir isso nas provas que restam. Não fiquem cobrando perfeição, vocês já conseguiram se superar para estar aqui, pra que querer ser o melhor de todos, vocês só precisam ser melhores que vocês já foram no passado, por estarem aqui, isso já é parte do processo! Vocês são melhores do que já foram em anos retrógrados. Outra coisa, não queiram cometer o erro de ficar pensando “esse ano vai”, “ano que vem vai”, “se não der esse ano, farei de tudo pra ser o outro”, gente! Não caiam nessas “armadilhas cerebrais involuntárias”, só façam uma coisa: deem o melhor em cada prova, tentem não sofrer impactos de ansiedade (pra isso, relaxem e não se “bitolem”), e saibam reconhecer suas qualidades, nós só sabemos nos cobrar e não temos a mínima coragem de dizer que merecemos passar, às vezes essa atitude de ter medo de reconhecer nossos feitos se deve à insegurança diante do Vestibular… Mas, calma gente! É só “papel e tinta”, vocês são muito maiores que isso, vocês são vida, vocês pulsam, vocês vibram, choram, ficam nervosos, ficam bravos, ficam felizes, vocês estão vivos! Chega de lamentação povo! Tivemos baixas, mas a gerra não foi perdida, ela continua e haverá a batalha da vitória! Vocês se prepararam para esse dia. Então, levantem a cabeça e vamos com tudo! Não se esqueçam que sou Vestibulando de Medicina como vocês, estamos juntos nessa caminhada. Somos uma família, tudo dará certo. Perdoem pelo tempo que levei para criar alguma postagem, eu estava um pouco “estranho”, tudo corrido, tudo sem graça, uma tristeza desconhecida, mas estou bem. Eu não queria deixar essa falta de “vivacidade” atingir meus textos e comprometer a absorção de um sentimento positivo por vocês. Quero que vocês tenham o melhor de mim, e que sejam cada vez mais motivados à persistir. Por isso, gente. Vejam onde falharam, não cometam os erros nas provas que faltam. E não desanimem! Esses fatos acontecem, é como você errar aquela questão boba que você sabia, não há sensação pior, mas quer uma verdade? Depois de errar essa questão por bobeira, você nunca mais erra!! Isso é um fato vivido por mim… rs
Abraços, e força! Ainda estamos vivos e firmes!!