ACREDITE! O SONHO VIVE EM VOCÊ.

Olá, amados VDM’s. Hoje estou muito contente por ter superado algo que estava me preocupando. E isso acabou virando uma postagem para vocês, quem estiver passando por isso, ou se já passou, sentirá conforto nessas palavras. Antes de iniciarmos, nossa ilustração:
vestibular4
Eu passei minhas férias refletindo muito, consegui descansar e fazer exercícios físicos, mas faltava algo…
Estou em minha primeira semana de aulas, e justamente hoje me deparei com algo que fazia tempo que eu não sentia! Parece paradoxal dar tantos exemplos e motivá-los, quando num momento eu não conseguia mais sentir nada. Eu estava lendo o Blog de uma amiga minha que está cursando Medicina, fazia tempo que eu não lia algo e sentia um amor, uma vontade de começar o curso dos meus sonhos, há tempos que não me faltava fôlego ao ver o nome: medicina.
Eu acho que o tempo prestando me deixou cético demais, a ponto de não conseguir mais sentir o meu sonho. Tudo para mim era mensurável em pensamentos exatos, a capacidade de superação e singularidade que um ser humano pode ter para realizar seu sonho, isso não fazia mais parte da minha visão. Não esqueçam, pessoal. Imploro à vocês! Somos orientados de que só é possível nossa aprovação se formos “moldados” a pensar e agir como “máquinas cheias de respostas” que serão programadas no cursinho a simplesmente preencher “mecanicamente” vários papéis com armadilhas, mas nós não somos máquinas! E os papéis que preencheremos no fim do ano (provas), são apenas papéis! Somos muito mais que toda essa idealização. Temos algo especial dentro de nós, um sonho que grita, que estava sendo abafado pela rotina, se calando e dando espaço ao medo, à desconfiança, a monotonia. Não duvide da sua capacidade, eu estava distante dos meus sentimentos, evitando-os, pois pra mim era só “me acabar de fazer provas antigas” que minha vaga viria. Mas, caros. A medicina é muito mais que um “CDF” que conseguiu gabaritar uma prova, acertar a maioria da segunda fase, e escolher onde deseja cursar. Isso não é medicina, isso é ostentação. (sem querer tirar o mérito de ninguém). Cada um tem a sua singularidade, não se compare com exemplos absurdos, compare-se com o seu “eu” passado. Com os anos anteriores. Veja quantos progressos vieram! Quantas pessoas você enfrentou para, simplesmente, estar aqui hoje, lendo esse texto e buscando mais motivação para continuar correndo ao encontro do seu sonho. Com o seu futuro. Que não foi guiado pela “sorte”, mas sim pela sua força de vontade em arquitetar dia pós dia, e moldar seu futuro do jeito que você sempre sonhou. Você já está vivendo seu sonho, não é nada “clichê” dizer que nos tornamos médicos a partir do momento em que afrontamos a sociedade e a nós mesmos, saindo da “zona de conforto” para sofrer, lutar e no final: VENCER.
Desculpem o desabafo, galera. Estamos juntos nessa; continuem acreditando no sonho de vocês e por nada, nem pela nossa monotonia do cursinho, deixem de ouvir o amor que está dentro de cada um de vocês.

8 comentários em “ACREDITE! O SONHO VIVE EM VOCÊ.

  1. “Eu acho que o tempo prestando me deixou cético demais, a ponto de não conseguir mais sentir o meu sonho”, essa frase ilustrou perfeitamente o momento que eu estava passando. Foram meses de estudos intensos, além de ser minha quarta tentativa, mas o que mais me incomodava não era o cansaço ou os medos que nos rondam, mas estar sentindo um certo distanciamento. No caso, não estar distante do objetivo em si, mas com os pensamentos voltados apenas para o estudo e aprovação e esquecer de imaginar o dia em que vamos receber nossos jalecos, assistir à primeira aula, virar a noite no primeiro plantão médico.. enfim, deixar de “sentir a medicina”. Resolvi descansar por dois dias para refrescar a cabeça e dei uma passada por aqui. Cara, fiquei muito feliz por estar voltando a respirar a medicina novamente, ciente de que nossa hora vai chegar! Meus melhores amigos estão se formando, e assim como você e tantos outros vestibulandos de medicina já ouvi as clássicas: “faz alguma coisa mais fácil”, “presta o ENEM e escolhe qualquer uma”, “tá ficando velho!”. Não me arrependo em absolutamente nada e sou capaz de continuar ouvindo tudo isso até o dia que eu for aprovado. O comentário é longo hahaha, mas gostaria de deixar o meu agradecimento e meu boa sorte amigo, você vai conseguir! Também sou do estado de SP e sonho ser aprovado na Unicamp ou na USP.

    “Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si — um desejo, um sonho, uma visão.” – Muhammad Ali

    Curtido por 1 pessoa

    1. “tá ficando velho!” kkkkkk
      Cara! Como ouço isso! Às vezes eu me sinto até esquisito no meio de tanta gente nova no curtinho, sinto-me um vovô… Alguém que não está tão enquadrado aos grupos joviais… kkkkkk Mas, tenho muitos amigos… Então, esse distanciamento que você referiu era algo que estava me preocupando muito, essa monotonia exagerada que temos tira todo o brilho que é o que buscamos, é preciso muito mais que só estudar, devemos estar conectados ao desejo de incorporar a Medicina. Isso me preocupou muito, mas, depois de ver algumas coisas – já desligado uns dias dos estudos -, me dei uns dias de folga, eu relembrei o sentimento pulsante, que me faz ter taquicardia só de imaginar a sensação de ver o meu nome na lista e fazer o que eu mais quero: ser Médico. Precisamos estudar, mas não podemos nos distanciar tanto desse maravilhoso sentimento. Tudo vai dar certo, Rodrigo! Em breve veremos nosso nome nas listas tão aguardadas. E todo o sonho que tanto idealizamos quando temos nossos momentos de “sonhos acordados”, serão concretizados. Já dizia Thomas Edward Lawrence: “Todos os homens sonham, mas não da mesma forma. Os que sonham de noite, nos recessos poeirentos das suas mentes, acordam de manhã para verem que tudo, afinal, não passava de vaidade. Mas os que sonham acordados, esses são homens perigosos, pois realizam os seus sonhos de olhos abertos, tornando-os possíveis”. — T.E. Lawrence, Os Sete Pilares da Sabedoria. Somos os sonhadores diurnos, vivemos o nosso sonho enquanto lutamos por ele!! Abraços, boa sorte nas provas que virão!!

      Curtir

  2. Atualmente estou cursando veterinária na UFPI, mas percebi que o curso não me satisfaz. O curso é lindo, mas não me vejo fazendo isso no futuro. Sempre tentei medicina e fiz um ano de cursinho, mas por falta de motivação eu resolvi adiar o meu sonho e hoje me arrependo muito. Suas palavras me deram um ânimo extra pra tentar novamente! Vou tentar e só paro no dia que eu for aprovada em universidade pública. Obrigada por esse apoio que você oferta a diversos vestibulandos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigado pela mensagem, Larissa Mota! Eu tenho um familiar que fez sob certa pressão um curso que ele não queria, hoje, após dez anos de sua vida, ele está muito contente por estar planejando retornar ao seu sonho antigo. Pois, não foi feliz no que se formou. Os olhos dele brilham ao dizer que fará o curso do seu sonho. Fico muito contente por isso, não desista nunca. O sonho acontece para àqueles que persistem e não deixam de lutar. Beijos, parabéns pela decisão. Planeje, organize e mãos à obra! Boa sorte!!

      Curtir

  3. É muito bom ler essas motivações, principalmente em dias que tooodo mundo quer colocar uma terrinha em cima de você(hoje!), dizendo que você está “perdendo tempo quando já deveria está se formando em outra área!”
    Enfim, não importa o que venham dizer se você busca com tanta força, colocando seus objetivos e focos em uma única coisa, você chega lá!
    #Nóschegaremoslá

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s