AGOSTO DE 2015


PUBLICAÇÃO || 11 de Agosto de 2015 || ATUAL**

Querido diário, hoje tomei uma decisão muito importante. Esses dias uma integrante do Blog fez uma pergunta para mim, mas só consegui responder hoje. Estava muito incomodado com uma situação. Minhas finanças estavam me preocupando. Desde que me dediquei ao Vestibular de Medicina, tenho gastado muito dinheiro e nada em prol do meu lazer. Nesse sábado, dia que fiz um passeio com amigos meus no Shopping, após ter ficado das 08h00 da manhã às 17h30 resolvendo exercícios na sala de estudos do cursinho, eu fiz esse surpreendente passeio. Eu não queria ir com meus amigos, os deixaria ir e seguiria meu rumo. Mas, do nada eu pensei: caramba! Só fiquei estudando o dia inteiro, não custa sair um pouco! Foi o que eu fiz, acabei me divertindo muito e depois de tanto tempo me senti bem e fiz algo pra mim, me presenteei, comprei um tênis! (risos) Por um momento esqueci a “Sociedade de Consumo – Richard Sennett, Zygmunt Bauman, etc..”, para fazer algo por mim, já que meus gastos só eram com o cursinho. Nisso percebi como eu estou atrapalhado com minhas finanças, pois não sobra quase nada para mim, e muitas vezes falta! Daí, fiz um ajuste no meu cursinho, pois terei as provas caríssimas para pagar e não teria condições. Conversei com o coordenador do meu cursinho, ele é um cara muito atencioso e gentil, entendeu minha situação, e decidi fazer apenas o curso específico para Medicina que é bem forte, daí, como lucro, ainda terei a carga horária aumentada para resolver exercícios e provas na sala de estudos. Após o Especial que termina às 15h00, ficarei desse horário até 22h00 hrs na sala de estudos resolvendo exercícios, e poderei ainda fazer revisões e resolver provas no meu serviço que é parado, das 23h40 às 05h20. “Tirei um mundo das minhas costas”, estava bem preocupado com tudo, agora consigo respirar. Estava com falta de tempo pra resolver provas, resolver exercícios, não conseguiria arcar com dívidas de provas e acúmulos que pudessem vir, e estava sem concentração para me entregar de corpo e alma se não tomasse uma decisão. Ela veio! E agora estou mais forte e vivo que nunca. Já até respondi a mensagem da integrante do Blog, estou muito feliz! Mais estudo, mais rendimento e mais alegria! Xô preocupações! Falta pouco, espero que esse ano tudo corra bem! Abraços, e até mais.




PUBLICAÇÃO || 02 de Agosto de 2015 ||

Querido diário, tenho andado um pouco preguiçoso esses dias… rs
Sim, e com razão! Estudei muito e nunca tive esse momento de “preguiça”, mas incrivelmente eu – finalmente -, estou conseguindo manter uma rotina de exercícios físicos diários. Vou explicar o “paradoxo” de ser preguiçoso e fazer exercícios… rs Bom, desde que entrei de férias o que mais tenho feito é correr no parque e o restante do dia “entrar em coma”, dormir muito mesmo, e só ler ou rever pouca coisa no serviço, sem nenhum compromisso, até concluí minhas séries The Flash 1ª temporada e The Big Bang Theory (só faltam alguns episódios da 8ª temporada), me divertindo com os conceitos científicos abordados. Amo isso… rs
Essa semana (última de férias), comecei a intensivar, e cara! Como fiquei com preguiça… kkkk Mas é algo normal… Já era esperado.
Planejei descansar muito por um motivo, nunca parei. Esse é meu 5º ano, não estou tão preocupado como antes, no entanto, meu rendimento é infinitamente maior que os anos anteriores! Por quê? né?! Nunca dei esse espaço para meu cérebro decidir como ele quer passar o dia sem entrar em “pane” por causa de infinitos cálculos. Vejo uma melhora significativa, até na vontade de resolver problemas de matemática à literatura… rs
A preguiça vai melhorar aos poucos, a retomada crescerá gradativamente, mas de uma coisa tenho certeza! Fiz a escolha certa, precisava de um tempo. Estou na expectativa para segunda-feira, quando retorno com toda minha força para dar continuidade ao meu projeto: MEDICINA.
Se você luta insistentemente (Ação), por consequência, seu objetivo é alcançado (Reação). Terceira Lei de Newton, aplicada na nossa situação.

Anúncios

5 comentários em “AGOSTO DE 2015

  1. Parabéns pelo blog! continue nessa luta; eu descobri seu blog recentemente,embora eu não queira medicina, adimiro muito aqueles que se dedicam para isso!. Meu sonho é eng civil e os materias aqui encontrados vão ser de imenso apoio. Saiba pelo menos que constantemente não so eu, mas muitos outros são ajudados por suas iniciativas nesse blog, leve minhas palavras e adimiração.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigado, Ernani Neto! Eu fico honrado com cada palavra, jamais deixarei de dar uma ajuda à quem está nas mesmas condições que eu: vestibulando. Não tinha noção que às vezes até uma palavra de incentivo faz uma grande diferença na vida de alguém. Fiquei muito feliz quando uma pessoa disse que estava para desistir, quando encontrou meu Blog. Isso faz com que eu continue com minha missão, que permanecerá ainda mais firme, quando eu conseguir passar. Serei a prova assistida de tudo o que eu oriento. Terei mais motivação ainda para dar mil motivos para as pessoas continuarem. Abraços. muito obrigado e boa sorte.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s