Segundo semestre: o mais importante para quem quer passar agora!

Fala galera, tudo bem?
Resolvi fazer esse vídeo pra abarcar algumas coisas que me pediram, mas, sobretudo, mostrar como estão meus estudos. Esse segundo semestre é importante, ele define quem vai passar e quem já está mentalmente se sabotando pra mais um ano de cursinho. É extremamente possível passar agora, tudo depende do que você fará de diferente dos outros anos nesse segundo semestre e que alavanque seu desempenho. A maioria das pessoas vão preferir se arrastar e ficar na zona de conforto achando que assim vão garantir sua vaga. Pode até ser que funcione para alguns, mas, para a maior parte, não. E quem passa sempre busca um jeito mais eficiente para si, para que consiga continuar rendendo e também para alavancar assuntos importantes em curto prazo. Espero que o vídeo seja útil, e faça vocês refletirem sobre o que estão fazendo como estudantes para passar agora!

Anúncios

2 comentários sobre “Segundo semestre: o mais importante para quem quer passar agora!

  1. Oi Alexandre! Achei muito interessante sua nova tática, especialmente em reforçar as matérias que sente maior dificuldade. Depois de algum tempo nessa luta, realmente temos que saber mudar as coisas com eficiência e focar naquilo que consideramos mais fraco no nosso cérebro, isso será o diferencial na hora da prova. Uma coisa que me deixou na dúvida é que você disse que cancelou o hexag, e eu ouvi muita gente falando que fez o mesmo, pois é um cursinho online muito pesado na rotina e pouco aprofundado no conteúdo, e eu estava justamente querendo me inscrever para o intensivo de agosto deles. Você acha que não vale a pena? Obrigada, e boa sorte!!! Estou torcendo por você.

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigado, Isa! Então, eu gostava do Hexag e é um dos cursos que continuo recomendando. Eu não vi essa carência de conteúdo que andam falando, e olha que já tenho um tempo prestando. O problema é que pra mim não funciona esperar as aulas serem postadas semanalmente. Eu preciso dos conteúdos avançados pra já, porque só pra você ver… Hoje começo a resolver as provas antigas no serviço. Sem exagerar… Tenho pelo menos 50 provas antigas entre todas as que prestarei… Fuvest (acho que de 2003 até a prova do ano passado)… E todas as outras que prestarei esse ano. Farei Fuvest, Enem, Famema, Famerp, Unicamp, Unifesp e Unesp… É certeza que não daria pra terminar os conteúdos importantes a tempo de focar nas provas antigas. Além também de não dar pra aguentar uma rotina puxada como a do Hexag alinhada às minhas necessidades individuais de execução das provas antigas com o conteúdo importante já reforçado. Eu fiz isso muito em função de precisar já ter visto coisas que aparecem nessas provas antes de resolvê-las. Não terminei todos os conteúdos listados, mas, já vi pelo menos 50% dos conteúdos que me derrubam nas provas e que nunca tenho tempo de estudar ou aprofundar. Isso já fará uma diferença imensa nas minhas provas. E pode ter certeza, é a ponta do iceberg que faltava pra eu sair desse limbo do “quase”… Esse segundo semestre é a cartada final. Analise direitinho o que você tem necessidade. Eu gosto do Hexag, mas, não acho que seja a única opção. Tudo depende do que você procura.Beijos e sucesso nessa reta final!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s